O presente está sendo escrito em linhas de código. Mas já parou pra pensar em quem são as pessoas que estão escrevendo essas linhas?  

Queremos mais diversidade na tecnologia para garantir que o presente seja bom para todes!

SAIBA MAIS!

Por que mais diversidade 

na tecnologia?

 Até 2024, a demanda por profissionais em TI somará mais de 420 mil. Precisamos atrair, reter e desenvolver talentos diversos no mercado de tecnologia para fechar essa conta. Trazer mais mulheres, pessoas negras, periféricas, trans, LGBTQIA+, com deficiência, entre outras pluralidades, além de endereçar a falta de mão de obra, é fundamental para que as soluções tecnológicas sejam produzidas por grupos diversos. Com isso, ganha todo mundo, uma vez que olhares e experiências múltiplos garantem maior variedade de soluções para atender necessidades diferentes.  

Por conta de números como esses que, ao longo do ano, PrograMaria e Intel irão promover ações com o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de grupos minorizados na tecnologia!    

Por conta de números como esses que, ao longo do ano, PrograMaria e Globo irão promover ações com o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de grupos minorizados na tecnologia!  

PESQUISAS APONTAM QUE UM HOMEM BRANCO TEM UM SALÁRIO MÉDIO 159% MAIOR DO QUE UMA MULHER NEGRA NO BRASIL.

FONTE: INSPER

MULHERES SÃO APENAS 17% DA FORÇA DE TRABALHO NO MERCADO BRASILEIRO DE TI. 

FONTE: INSPER 

ALÉM DE O BRASIL SER O PAÍS QUE MAIS MATA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS, MAJORITARIAMENTE NEGRAS, SOMENTE CERCA DE 0,02% DESSA POPULAÇÃO TEM ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.  

FONTE: ANTRA

ESTIMA-SE QUE NOS ESTADOS UNIDOS APENAS 2% DA FORÇA DE TRABALHO EM TODO UNIVERSO DA CIÊNCIA E ENGENHARIA SEJA DE MULHERES NEGRAS.

REPORT PRETA LAB 2018  

Participe das ações Globo + PrograMaria

0
dias
0
horas
0
minutos
0
segundos

Serão 05 dias com atividades, lives, vídeos, artigos e muita interação. A jornada foi pensada para você ter uma visão global sobre Dados, convidando pessoas cientistas de dados, pessoas engenheiras de dados, pessoas analistas de dados para compartilhar seus conhecimentos e trajetórias, e apoiar você no desenvolvimento da sua carreira!

Inscreva-se!

0
dias
0
horas
0
minutos
0
segundos

Chegou a hora de perguntar tudo que você queria para profissionais referência no mercado de tecnologia! No Fala, PrograMaria, quem conduz o conteúdo é você! Conte sua história, envie sua pergunta e ela poderá ser selecionada para nosso programa de entrevistas!     

Queremos ampliar a sua voz 🙂        

O evento é gratuito e online e em breve teremos mais informações

EM BREVE

A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer o futuro. Gente trabalhando com conteúdo, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Todo dia temos a possibilidade de conversar com milhões de pessoas através dos nossos produtos e histórias, usando tecnologia de ponta e muita inovação. Vem conhecer milhões de oportunidades. Vem pra Globo.

Conheça as vagas!

Números da Globo

A Globo conversa com 204 milhões de brasileiros de todas as idades, gêneros, interesses e classes. Falando simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo.  

81% dos internautas do país estão no digital Globo 

Mais de 10 milhões de downloads no Cartola FC, o maior fantasy game de futebol do mundo. 

96% da população assistiu à TV Globo no primeiro semestre de 2021 

Globoplay o maior streaming brasileiro, com mais de 185 milhões de visualizações por mês

9 em cada 10 tweets sobre conteúdo de vídeo no Brasil são da Globo.

" Diversidade, equidade e inclusão têm o poder de criar mudanças sociais positivas. É isso que nos move na busca pela inclusão de toda a sociedade, tanto em nossa comunidade quanto nas soluções de tecnologia que criamos. É por isso que rejeitamos a discriminação. É por isso que buscamos criar um ambiente em que as pessoas tenham espaço para pertencer e para crescer, sentindo-se respeitadas e valorizadas.  Juntas, nós nos esforçamos para criar impacto extraordinário no mundo. "

“Cada dia mais a Globo promove e se aproxima de iniciativas, projetos, comunidades profissionais que impulsionam a educação e a transformação da vida das pessoas e sociedade. Estar com a Programaria é concretizar esses propósitos! Juntas, vamos viabilizar e acelerar a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia e assim,  unimos forças e mudamos o cenário de mulheres, da Tecnologia, da Globo e de tantos outros interlocutores que fazem acontecer um contexto brasileiro mais justo e mais voltado ao digital e à inovação”

- Marcia Biavati - Coordenadora Aquisição de Talentos

Essa iniciativa é uma realização da PrograMaria com apoio da Thoughtworks.

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.  

Built with