O presente está sendo escrito em linhas de código. Mas já parou pra pensar em quem são as pessoas que estão escrevendo essas linhas?  

Queremos mais diversidade na tecnologia para garantir que o presente seja bom para todes!

SAIBA MAIS!

Por que mais diversidade 

na tecnologia?

 Até 2024, a demanda por profissionais em TI somará mais de 420 mil. Precisamos atrair, reter e desenvolver talentos diversos no mercado de tecnologia para fechar essa conta. Trazer mais mulheres, pessoas negras, periféricas, trans, LGBTQIA+, com deficiência, entre outras pluralidades, além de endereçar a falta de mão de obra, é fundamental para que as soluções tecnológicas sejam produzidas por grupos diversos. Com isso, ganha todo mundo, uma vez que olhares e experiências múltiplos garantem maior variedade de soluções para atender necessidades diferentes.  

Por conta de números como esses que, ao longo do ano, PrograMaria e Intel irão promover ações com o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de grupos minorizados na tecnologia!    

Por conta de números como esses que, ao longo do ano, PrograMaria e Intel irão promover ações com o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de grupos minorizados na tecnologia!  

PESQUISAS APONTAM QUE UM HOMEM BRANCO TEM UM SALÁRIO MÉDIO 159% MAIOR DO QUE UMA MULHER NEGRA NO BRASIL.

FONTE: INSPER

MULHERES SÃO APENAS 17% DA FORÇA DE TRABALHO NO MERCADO BRASILEIRO DE TI. 

FONTE: INSPER 

ALÉM DE O BRASIL SER O PAÍS QUE MAIS MATA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS, MAJORITARIAMENTE NEGRAS, SOMENTE CERCA DE 0,02% DESSA POPULAÇÃO TEM ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.  

FONTE: ANTRA

ESTIMA-SE QUE NOS ESTADOS UNIDOS APENAS 2% DA FORÇA DE TRABALHO EM TODO UNIVERSO DA CIÊNCIA E ENGENHARIA SEJA DE MULHERES NEGRAS.

REPORT PRETA LAB 2018  

Participe das ações Trimble + PrograMaria

O primeiro PrograMaria Fala da Trimble é com a Engenheira de Testes Sênior, Cristina Cezar Campos!

Chegou a hora de perguntar tudo que você queria para profissionais referência no mercado de tecnologia! No Fala, PrograMaria, quem conduz o conteúdo é você! Conte sua história, envie sua pergunta e ela poderá ser selecionada para nosso programa de entrevistas! 

Queremos ampliar a sua voz 🙂

  

ASSISTA

  No PrograMaria Encontros do Mês de Junho, em parceria com a Trimble, falamos sobre carreira em UX!   Teremos uma palestra com case prático, no qual vamos explorar mais sobre o tema de Jornada do Cliente e como a Trimble usou essa estratégia para melhorar a entrega dos seus serviços e um painel incrível sobre carreira em UX, falando sobre a jornada de estagiária até sênior, tendências da área, dicas de carreira e estudo e muito mais!  

  

ASSISTA

Em breve teremos mais informações!

0
dias
0
horas
0
minutos
0
segundos

Serão 100 bolsas integrais patrocinadas pela Trimble na Turma 24, em Agosto de 2022! Anota na agenda pra não esquecer que em breve tem mais informações para você :D

EM BREVE!

Em breve teremos mais informações!

0
dias
0
horas
0
minutos
0
segundos

 Chegou a hora de perguntar tudo que você queria para profissionais referência no mercado de tecnologia! No Fala, PrograMaria, quem conduz o conteúdo é você! Conte sua história, envie sua pergunta e ela poderá ser selecionada para nosso programa de entrevistas! 

Queremos ampliar a sua voz 🙂    

O evento é gratuito e online e em breve teremos mais informações

  

EM BREVE!

Na Trimble, estamos transformando o modo como o mundo trabalha. Inovação. Autonomia. Solução de problemas.

Na Trimble, reunimos tudo isso para fornecer as tecnologias que melhoram o modo como o mundo come, vive, trabalha, constrói e se move. Oferecemos aos nossos clientes em todo o mundo a capacidade única de liderar o caminho para um futuro mais sustentável. Esta é a nossa missão e o nosso dia a dia. É o trabalho da nossa vida.  

Conheça as vagas!

Números da Trimble

- Somos certificados pela GPTW e com uma nota de 83 no eNPS (Employee Net Promoter Score);

- Somos em 30.4% de mulheres na empresa atualmente, com um crescimento significativo esperado para 2022;

- As notas de engajamento e inclusão de pessoas pretas e pardas e PcDs estão superiores à média dos colaboradores em nossas pesquisas internas;

- Em 2022 estamos lançando a nossa Trilha de Desenvolvimento de Liderança Feminina;

- Além do Programa de Estágio, com capítulo focado no recrutamento diverso de mulheres;

- Utilize o nosso canal de recrutamento exclusivo para mulheres em tecnologia: [email protected] 

" Diversidade, equidade e inclusão têm o poder de criar mudanças sociais positivas. É isso que nos move na busca pela inclusão de toda a sociedade, tanto em nossa comunidade quanto nas soluções de tecnologia que criamos. É por isso que rejeitamos a discriminação. É por isso que buscamos criar um ambiente em que as pessoas tenham espaço para pertencer e para crescer, sentindo-se respeitadas e valorizadas.  Juntas, nós nos esforçamos para criar impacto extraordinário no mundo. "

Construir uma equipe de talentos extraordinários que represente a nossa (melhor) sociedade é a nossa visão, em nossa jornada de Diversidade, Equidade e Inclusão. Faremos isso sendo intencionais na busca por uma representatividade equivalente dos diversos grupos, garantindo um ambiente seguro e respeitoso para que cada um seja o seu eu verdadeiro e oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento diversas, para despertar o potencial único de cada um. 

A PrograMaria é uma parceira estratégica para promovermos #MaisDiversidadeNaTecnologia, onde sabemos que temos uma grande oportunidade para fazer a diferença. 

Carla Poskus, Gerente Sr de People eXperience

Essa iniciativa é uma realização da PrograMaria com apoio da Trimble.

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.  

Built with