Tá pensando em mudar de carreira e mergulhar no mundo da tecnologia, mas não sabe por onde começar? Quais são as principais tecnologias que você precisa conhecer? E será que programação é algo que qualquer pessoa pode aprender?
Se você está dando os primeiros passos nessa jornada ou se já é da área e quer se aprofundar, aprender habilidades tecnológicas pode abrir muitas portas e trazer uma série de oportunidades. Segundo um estudo da Brasscom, o setor de tecnologia deve criar cerca de 380 mil novas vagas até 2025. É uma ótima chance para se jogar nessa área!
Sabe quando você entra em um site que é super agradável de usar, com tudo no lugar e fácil de navegar? Isso é trabalho de quem desenvolve o front-end!
O front-end cuida de tudo o que aparece na tela e com o que você interage – desde o posicionamento dos textos, menus e botões até as cores e fontes. É um trabalho essencial e, por isso, os desenvolvedores front-end estão super em alta. A demanda já era grande antes, mas cresceu ainda mais durante e depois da pandemia, com muitas empresas precisando se digitalizar.
Na próxima edição do PrograMaria Encontros, que é totalmente online e gratuita, vamos dar uma olhada prática nos primeiros passos do front-end e ver como um projeto simples ganha vida! Além disso, teremos bate-papos inspiradores com mulheres incríveis que estão arrasando na tecnologia e várias surpresas e oportunidades que você não vai querer perder!
Não fique de fora! Inscreva-se e participe gratuitamente!
19h00 - Abertura PrograMaria, com Iana Chan, CEO e fundadora da PrograMaria
19h15 - Workshop "Front-end na prática", com Natália Francisco
19h55 - Palestra "Minha jornada na tecnologia", com Mayra Oliveira e Úrsula Souza
20h10 - Perguntas e Respostas com o público
20h25 - Encerramento
20h40 - Fim do evento
com Natália Francisco
Desenvolvedora Front-End, Tech Community Manager, palestrante e cofundadora da comunidade Tech in Rio. Acidentalmente, uma artista de CSS, sempre transformando linhas de código em arte. No tempo livre, cria conteúdo sobre tecnologia nas redes sociais.
com Mayra de Oliveira e Úrsula Souza
Neste bate-papo, convidamos Mayra de Oliveira, Head de produção de conteúdo online na Escola de Front-end e Mobile da Alura e Instrutora do curso Front-End | Minha primeira página web da PrograMaria; e Úrsula Souza, Ops Specialist na Ambev Tech e com sólida experiência em Software Developer no front-end, ex-alune do curso Front-End | Minha primeira página web da PrograMaria, para compartilharem suas jornadas, desafios na área de Front-End!
Úrsula Souza
Ops Specialist na Ambev Tech
Me chamo Úrsula Ariel, tenho 36 anos de idade, Mulher trans e moro na cidade de Macapá-AP. Minha carreira é marcada por uma combinação única de habilidades em design e desenvolvimento, o que me permite oferecer uma abordagem completa e eficaz em todos os aspectos do desenvolvimento de produtos digitais.
Sou Ops Specialist na Ambev Tech, atuando na estratégia do Design System da cia, onde conhecimento sobre UI e Front-end foram essenciais para chegar até aqui.
Mayra de Oliveira
Head na escola de Front-end e Mobile da Alura
Busco transformar vidas com educação e tecnologia, trazendo mais inclusão, acessibilidade e diversidade para o mercado de inovação. Graduada em Letras pela USP e especialista em Gestão da educação a distância e Design Instrucional pela UFSCAR, também colaboro na iniciativa PrograMaria.
Iana Chan
CEO e Fundadora da PrograMaria
Apaixonada por tecnologia e educação, formada em jornalismo pela ECA/USP, é fundadora da PrograMaria, negócio de impacto social com a missão de trazer mais diversidade de gênero para a área da tecnologia e eleita a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards, além de ter recebido o Prêmio Geração Glamour na categoria Tecnologia. Trabalhou em grandes empresas como Editora Abril, Fundação Victor Civita e na Liga Ventures. Foi considerada pela revista Wired como uma das 50 pessoas que expandiram a criatividade no Brasil e foi eleita Profissional Tech do Ano pelo Prêmio Mulheres Que Transformam.
A PrograMaria é um negócio de impacto social com a missão de aumentar a diversidade na tecnologia. Focada na formação e no engajamento de mulheres cis e trans, e outros gêneros minorizados, promovemos, em parceria com empresas, eventos, cursos e outras soluções que impulsionam conexões e oportunidades para esses talentos. Foi acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora e residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia, além de ter sido reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019 e pelo Prêmio Geração Glamour na categoria Tecnologia em 2021.