O presente está sendo escrito em linhas de código. Mas já parou pra pensar em quem são as pessoas que estão escrevendo essas linhas?  

Queremos mais diversidade na tecnologia para garantir que o presente seja bom para todes!

SAIBA MAIS!

Por que mais diversidade 

na tecnologia?

 Até 2024, a demanda por profissionais em TI somará mais de 420 mil. Precisamos atrair, reter e desenvolver talentos diversos no mercado de tecnologia para fechar essa conta. Trazer mais mulheres, pessoas negras, periféricas, trans, LGBTQIA+, com deficiência, entre outras pluralidades, além de endereçar a falta de mão de obra, é fundamental para que as soluções tecnológicas sejam produzidas por grupos diversos. Com isso, ganha todo mundo, uma vez que olhares e experiências múltiplos garantem maior variedade de soluções para atender necessidades diferentes.  

Por conta de números como esses que, ao longo do ano, PrograMaria e Intel irão promover ações com o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de grupos minorizados na tecnologia!    

Por conta de números como esses que, ao longo do ano, PrograMaria e Thoughtworks irão promover ações com o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de grupos minorizados na tecnologia!  

PESQUISAS APONTAM QUE UM HOMEM BRANCO TEM UM SALÁRIO MÉDIO 159% MAIOR DO QUE UMA MULHER NEGRA NO BRASIL.

FONTE: INSPER

MULHERES SÃO APENAS 17% DA FORÇA DE TRABALHO NO MERCADO BRASILEIRO DE TI. 

FONTE: INSPER 

ALÉM DE O BRASIL SER O PAÍS QUE MAIS MATA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS, MAJORITARIAMENTE NEGRAS, SOMENTE CERCA DE 0,02% DESSA POPULAÇÃO TEM ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.  

FONTE: ANTRA

ESTIMA-SE QUE NOS ESTADOS UNIDOS APENAS 2% DA FORÇA DE TRABALHO EM TODO UNIVERSO DA CIÊNCIA E ENGENHARIA SEJA DE MULHERES NEGRAS.

REPORT PRETA LAB 2018  

Participe das ações Thoughtworks + PrograMaria

  

O PrograMaria Fala desse mês vai ter a honra de receber Rosi Teixeira, Head de Tecnologias Emergentes e Comunidades na Thoughtworks e ativista por uma tecnologia mais inclusiva e transformadora!     

Vamos recebê-la ao vivo para responder às suas perguntas no dia 12/05, às 19h, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link! Você ainda terá a oportunidade de mandar perguntas direto para Rosi, além de concorrer a uma mentoria exclusiva com ela, para falar de carreira, jornada, temas técnicos e muito mais!  

  

INSCREVA-SE

_eventos passados:

  

Desenvolver soluções e produtos digitais em escala é um processo complexo, com inúmeras variáveis e desafios. É preciso entender as estratégias de negócio e integrar design e engenharia de software para resolver problemas em contexto de alta incerteza e dinamismo. Além disso, cuidar das pessoas e do impacto social desse processo traz outros desafios e necessidades. 

O primeiro PrograMaria Encontros do ano será em parceria com a Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que navega nesse contexto há mais de 25 anos, e trará o tema Como entregar excelência com impacto em projetos de software?

  

ASSISTA A GRAVAÇÃO

Somos uma consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia de software para habilitar empresas e organizações disruptivas em todo o mundo a prosperar como negócios digitais modernos.

O ritmo acelerado das mudanças desafia as empresas a acompanhar a evolução da tecnologia. É aí que a Thoughtworks pode contribuir. Há 28 anos, atuamos na vanguarda da inovação tecnológica como referência e liderança de pensamento.

Aplicamos nossa vasta experiência para melhorar a capacidade de clientes de responder a mudanças, explorar dados para desbloquear novas fontes de valor, criar plataformas flexíveis que se adaptam às estratégias do negócio e planejar, desenvolver e evoluir produtos e experiências digitais únicas, em escala.  

Conheça as vagas!

Números da Thoughtworks

MULHERES E GÊNEROS SUB-REPRESENTADOS: 43%

PESSOAS NEGRAS: 38%

LIDERANÇAS MULHERES E GÊNEROS SUB-REPRESENTADOS: 47%

LIDERANÇAS NEGRAS: 30%

" Diversidade, equidade e inclusão têm o poder de criar mudanças sociais positivas. É isso que nos move na busca pela inclusão de toda a sociedade, tanto em nossa comunidade quanto nas soluções de tecnologia que criamos. É por isso que rejeitamos a discriminação. É por isso que buscamos criar um ambiente em que as pessoas tenham espaço para pertencer e para crescer, sentindo-se respeitadas e valorizadas.  Juntas, nós nos esforçamos para criar impacto extraordinário no mundo. "

" Diversidade, equidade e inclusão têm o poder de criar mudanças sociais positivas. É isso que nos move na busca pela inclusão de toda a sociedade, tanto em nossa comunidade quanto nas soluções de tecnologia que criamos. É por isso que rejeitamos a discriminação. É por isso que buscamos criar um ambiente em que as pessoas tenham espaço para pertencer e para crescer, sentindo-se respeitadas e valorizadas.  Juntas, nós nos esforçamos para criar impacto extraordinário no mundo. "

Essa iniciativa é uma realização da PrograMaria com apoio da Thoughtworks.

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.  

Built with